terça-feira, 20 de novembro de 2007

Lembranças de Seu Santos


Seu Santos era muito amigo do meu pai. Houve uma época que seu estudio fotográfico era nas esquinas da D. Pedro II com a Amaro Cavalcanti. Lembro-me muito bem quando seu Santos mudou-se para Recife e alguns pertences foram na camioneta de Padre Penha. Lembro-me muito bem dos seus filhos Saulo, Maurus e Roseane. Roseane estudava com Maria minha irmã. Maurus, assim como Tião Maia, tem uma memória fantástica. Descrever o seu trajeto desde a Vila Getúlio Vargas, falar de Júlia, a manicure, filha de dona Maria que fazia rendas e ficava manipulando aqueles "bilros" e eu ficava encantado com a sua agilidade. Julia tinha dois sobrinhos. Walter e Wagner que, além das muitas brigas da infância, sobrou uma amizade que só viria e se confirmar em 1989 quando encontrei Walter no Cidade Satélite.
O bom desse Blog são as lembranças. Eu tenho muitas, mas o tempo é pouco para escrever.
Será que Biduba se lembra de Edmilsom, meu irmão? Será que ele se lembra quando seu irmão, Humberto, junto aos amigos Aderbal de Agrício, Zénaíde, Fernando e outros que não lembro, foram vítimas de um acidente no opala amarelo de seu Afonso Delmiro, pai de Zé Antonio. dirigido por seu Lucas?
Comandante, desculpe, eu também sinto profundo pesar. O "Santinha", infelizmente, mesmo diante da sua grandeza, vai amargar uma "terceirona". Uma pena. Mesmo que tenha havido maracutaia, a casa caiu.
Tião Maia, depois eu conto o conchavo de seu Afonso e meu saudoso pai.