quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Outro mistério

Quem me conhece, sabe que quando fico encucada com uma coisa, sempre procuro informações e tento entender. Hoje acordei com a oração de Laurênio na cabeça e percebi que estou inquieta com essa situação de Macau.
Nos últimos dias, tenho pensando muito sobre como é que se pode gastar o dinheiro público dessa maneira tão despreocupada.
Aí, resolvi, mexer pela internet e achei o seguinte quadro no site da Prefeitura Municipal de Macau (http://www.macau.com.br/contas.php).

Não é possível! Macau não pode ter "ZERO" nas suas contas públicas. Tem algo errado!!!
Resolvi procurar alguma informações sobre isso. Então fui ao site do Deputado Fernando Mineiro e encontrei informações de 2004 (http://www.mineiropt.com.br/cd_perfilmunic/). Pois não é que Macau recebe muito dinheiro mesmo???


Isso não era suficiente para que eu entendesse, pois não entendo nada desse negócio. E outro aspecto, a gente só entende quando faz alguma comparação e criamos alguma referência.

Aí fui atrás de outro município e escolhi um bem rico e grande no Rio Grande do Norte. Qual não foi a minha surpresa!!!
Gente!!! É dinheiro demais!!! Macau recebe quase a metade de Parnamirim, que é o terceiiro maior municipio do Estado!!! Onde está esse dinheiro? Faz anos que o Muncipio recebe esses Royalties??? O que fizeram para melhorar as condições de vida desse povo???
Aí me lembrei de um ditado que diz "quanto mais se tem, mais se gasta". É!!! Parece que em Macau já estão estragando...

Já estou ouvindo o esbravejado do nosso Imperador: "Agora, Seu Ca...????"

E já me antecipo: Nunca diga nunca e nunca é tarde...
Abs, Giovana