terça-feira, 27 de novembro de 2007

SEMPRE ALERTA - 100 ANOS

Para começar, vou logo dizendo: não fui escoteiro, lobinho, ou coisa parecida ( quem foi , foi Dr. Sérgio Roberto Fraga.Um rapaz, muito organizado, mora em Natal e tá com a bomba meio problemática).EU NÃO SABIA DAR NÓ CEGO.Fui reprovado na prova.

No ano de seu centenário o Movimento Escoteiro segue firme, divulgando valores de honra e amor ao próximo.

Grupo surgiu na Inglaterra

O Escotismo foi criado em 1907 pelo lorde inglês Robert Stepherson Smyth Baden-Powell. Tenente-general do Exército Britãnico. A partir das suas experiências militares, escreveu em 1901 o livro Aids to Scouting (Ajudas á Exploração Militar), que foi um grande sucesso e passou a ser usado por escolas masculinas.
A partir disso, Baden-Powell se dedicou a reunir todos os métodos usados para a educação de rapazes, incluindo os espartanos e os dos antigos bretões, além dos empregados pelos peles-vermelhas e aqueles que aprendeu durante sua vivência na Ásia e com os guerreiros da África, para citar o que se tornaria, alguns anos depois, a base do Escotismo.

O Bandeirantismo, versão dois anos depois, em 1909, pela irmã de Baden-Powell, Agnes. O movimento foi criado com o nome do Girl Guides (meninas guias) e ganhou no Brasil a denominação de Bandeirantes, em homenagem aos primeiros desbravadores do País.

Hoje existem no mundo cerca de 28 milhôes de escoteiros, espalhados por 236 países. Só no Brasil existem mais de 65 mil praticantes, entre jovens e adultos.

Fonte de pesquisa: revista JC Ano 3 - número 121 - Recife, 25 de novembro de 2007, pág. 15/23.

Lei Escoteira

1- O escoteiro tem uma só palavra e sua honra vale mais que a própria vida.
2- O escoteiro é leal
3- O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação
4- O escoteiro é amigo e irmão dos demais escoteiros
5- O escoteiro é bom para os animais e planta
6- O escoteiro é obediente e disciplinado
7- O escoteiro é cortêz
8 - O escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades
9- O escoteiro é econômico e respeita o bem alheio
10- O escoteiro é limpo de corpo e alma.

Este texto eu dedico a MAURUS e SAULUS SANTOS, e a VILMA REJANE mesmo sem ela ter divulgado no BLOG MACAU 70-80 ( ESTE MACAU-BRASIL AGORA É OUTRO. é MAIS "ONDEIRO", a pergunta que insiste em não calar:COMO AS ALMAS GANHOU UM CARNAVAL DO EQUIPICAO????)

HAHAHAHAHHAHAHHHAHAHAHHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!

O LOBO MAU e a CHAPEUZINHO VERMELHO
Do Bosque