segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dignidade e ética


Oi, Laurênio. é realmente muito triste.

O povo de Macau precisa saber que o que a cidade recebe somente de Royalties seria suficiente para transformar a cidade em uma cidade de primeiro mundo.

É muito dinheiro, gente!!! A gente podia fazer um exercício para saber o que uma prefeitura pode fazer com essa dinheirama toda.

Eu acho que em seis meses, daria para destruir todas as escolas e reconstruí-las, daria para investir em cooperativas e equipá-las, daria para criar emprego e tirar o povo dessa condição de escravo do poder público. Esperava mais um tempinho, talvez mais seis meses e daria para ter também um hospital com todos os equipamentos mais atualizados do mundo... E não passar pelo constrangimento que a Sra. Aquino teve que passar para ser transportada numa ambulância toda estragada.

Ninguém precisa ser escravo de nenhum prefeito... O que é isso? Por que as pessoas se calam, quando a gente sabe exatamente como esses esquemas acontecem?

Para resolver essa situação, bastaria apenas que o Ministério Público estivesse sendo representado e agindo com seriedade. Queria ver a bandalheira continuar !!!

E, olha, Laurênio! Não é a primeira administração que escuto falar de representantes eleitos e assessores que enriqueceram, pessoas que sairam de seus cargos, depois de quatro anos, com um padrão de vida bastante elevado.
O povo de Macau precisa acredita no próprio poder. No Brasil, nós já temos exemplos de que o povo pode mais do que um simples prefeito, que apenas recebeu uma delegação provisória para administrar o dinheiro que é do povo.

Por que é tão dificil acreditar que pode ser diferente?... Nós estamos vivendo outro momento político. Por que as pessoas continuam trocando o voto por uma melhoria provisória? Alguns, vão mais além, trocam até a dignidade para se locupletarem da divisão das migalhas do bolo.

Em breve Macau terá um CEFET, que será construído pelo Governo federal, e aí a população vai ter uma referência de qualidade para se espelhar. E eles precisam saber que todas as escolas de Macau podem iguais igual a esse CEFET, bastaria que o prefeito aplicasse corretamente o dinheiro que não é propriedade de alguns.

Tem uma música infantil de Chico Buarque que diz assim:

Todos juntos somos fortes
somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
não há nada pra temer
- ao meu lado há um amigo
que é preciso proteger
Todos juntos somos fortes
não há nada pra temer