quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Imaginem!!!!


Se os municípios daquela região (em torno de Macau e abaixo relacionados) decidissem resolver conjuntamente o problema da saúde? Poderiam juntar apenas seus royalties... E teriam por mês:

Macau - 1.653.219,22
Guamaré - 1.537.827,82
Alto do Rodrigues - 306.868,94
Porto do Mangue - 282.320,50
Pendências - 275.676,80
Assú - 273.678,20

TOTAL - 4.329.591,48

Em apenas 6 ou 7 (seis ou sete) meses teriam o dinheiro para construir um edifício fantático e muito bem equipado, a exemplo do que o Governo do Estado do Paraná está construindo no município de Ponta Grossa.

Esse custo seria menor para os municípios pois poderiam conseguir parte dos recursos com os Governos Estadual e Federal.

Hospital – Para a construção do hospital, o Governo do Estado abriu um crédito de R$ 17 milhões, valor máximo estabelecido pelo edital de licitação. Os recursos financeiros para a obra, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, estão devidamente assegurados, estando depositados em conta específica.A unidade hospitalar, com área construída de 13.523,97 m2, terá 150 leitos, sendo 30 destinados a UTIs, e um pronto-socorro para atender traumas, urgências e emergências clínicas, funcionando como porta de entrada para o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Também estão previstos um centro cirúrgico e obstétrico, setor de nutrição, laboratório e hemodiálise (Ver MATÉRIA COMPLETA em http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=24084)

Foto do projeto

Logicamente que Macau, por entrar com um valor maior, teria para si a prerrogativa de sediar o edifício. Além disso, ao tomar a iniciativa de formar um "pool" se tornaria forte politicamente para encaminhar e coordenar o empreendimento público.

Com isso, acabaria com o serviço de ambulancioterapia... Acabaria com a necessidade de viajar até o Walfredo Gurgel em Natal. Acabaria com as dificuldades das pessoas. Implantaria o SAMU para a região. As pessoas teriam melhor qualidade de vida.
Mas, será que eles querem isso?
No entanto, vão gastar mais de 1 milhão para organizar um carnaval!!! Pode?
MACAU PODE TER ISSO E MUITO MAIS, BASTA TER VONTADE POLÍTICA