domingo, 25 de novembro de 2007

A Padroeira


ATENÇÃO: Iraquiano, Laurênio, Gio e todos do Blog.

Notícias da grande Festa.

PADROEIRA - “Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que todos tenham vida”. Esse é o tema da Festa de Nossa Senhora da Conceição neste ano. No próximo dia 28, a paróquia de Macau, realizada a abertura dos festejos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição 2007. Uma caminhada saindo da praça das mães às 19h, até a igreja matriz, faz a abertura dos festejos. No dia 4 de dezembro, a noite será dedicada aos dizimistas, no dia 5, a noite será de muita festa com a chegada do padre Edilson Nobre, que retorna à cidade depois de uma longa temporada em Roma, além de cantores de Deus, que vão abrilhantar a noite. No dia 7, o tradicional jantar da família, onde será celebrada uma missa especial para todas as famílias presentes.

Olha ai gente!!! Está é a programação da Festa de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MACAU.

A Notícia é do Jornal de Fato, escrito pela jornalista Anna Santos e isso nos traz uma verdadeira lembrança e recordação do nosso tempo de Menino e Jovem Escoteiro., juntamente com as Bandeirantes (ISSO É, AS ALMAS!) Quando tínhamos que formar duas filas indianas para proteger a procisão; quando as pessoas invadiam o local da Santa e segurávamos os bastões para que ficasse maior a fila e criasse mais espaço. Era assim nossa vida em Macau. Me fez lembrar também o nosso saudoso Pe. José Luiz, quando escreveu em um jornal (O qual eu não tenho lembrança.) "QUE PRA SANTOS TAMBÉM SE ESCREVE" - Esse era o título de sua postagem no jornal e onde falava de uma carta ao querido Monsenhor Honório.

Na época, o mesmo já tinha falecido. Acho que foi em meados dos anos 60. E quem não lembra também dos Pe. convidados: Pe. TEOBALDO e Pe. JOCELIM, que depois, veio a ser Padre em Macau.

Abs. Kinkas.
Aguardando o QAP do Iraque.