quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Corrigindo Tião Maia


Meu caro, impoluto e conspícuo amigo Tião.

Gostaria de fazer uma pequena reparação ao seu comentário à respeito dos pacotes de café que eram trocados por entradas nos cinemas "Dois Irmãos" e "São Luis".
O café Reis Magos era de propriedade de Zé Oliveira, portanto, os pacotes vazios de café Reis Magos eram trocados no cinema São Luis que era de sua propriedade, e era administrado, como já falou Giovana, pelo seu pai, Vandinho, auxiliado por Raimundo e Elisa.

O Cinema Dois Irmãos era dos irmãos Zé e Pedro e, para fazer a concorrência, aceitava pacotes vazio de café São Luis que era representado em Macau por Moisés Gordo que, me parece, chegou a ser vereador.
Meu irmão Tião, você viu como está Macedo? Não mudou nada. Essa foto foi em 2004 quando, de passagem para Natal, fui a Santos visitá-lo. Lembras que nos encontramos na casa de Gordura no carnaval e você nos brindou um incrementado café da manhã lá na sua casa?
Meu irmão, Macedo fez um peixe maravilhoso que ainda hoje fico com água na boca.
Macedo era um pouco mais velho e era um epécie de nosso protetor.
Certa vez, encontrava-se eu, Gordurinha, Macedo, Freire e Zé Alfredo indo para a praça da Conceição quando, de repente, aparece um cara que trabalhava com o pai dele atravessando as pessoas numa lancha para Ilha de Santana. O nome do elemento era "Dedé de Nabunda" (olha só o nome da fera). Freire foi embora e ficamos só nós quatro. De repente esse cara pulou para cima de Macedo com uma faca e nós ficamos apavorados querendo arranjar alguma coisa para defender Macedo. Foi uma loucura.

No outro dia, a notícia chegou lá em casa e meu pai, chorando, relembrou o caso de Marcos Paiva, filho de seu Orlando e tio de Giovana.
Kinkas, eu sei de toda a história da reforma da casa do seu primo Arnilsom , pois era em frente a nossa casa na D. Pedro II, e eu já falei para o Laurenio pensando que ele iria se lembrar mas, infelimente, Laurendo foi embora há 45 anos, quase o dobro da minha idade.


(Gio): Só falta dizer que ainda usa fraldas descartáveis...