sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Mais observações

É engraçado, quase ninguém se pronuncia neste Blog, mas Tião me disse que é assunto permanente em Macau. As pessoas lêem e ficam comentando. Segundo Tião, o papo que está rolando são os pacotes de Café... E agora, começaram a mandar recado também..
Totiá, rapaz, crie vergonha e venha contar suas histórinha bonitinhas por aqui. Você sabe um monte e deve ter acesso a um computador, pois está lendo.

E tem um detalhe, Totiá é meu amigo no Orkut, significa que frequenta outros recintos da internet!!! Então por que não escreve pro Blog????

Soube que tem gente no Rio Grande do Sul, irmão da professora Conceição Rocha, que mora em Macau e que não é o nosso Zorro, que olha todo dia.

PESSOAL!!! (Estou falando aos "priziacas que escrevem") Lembram que pensávamos que estávamos sós???? Pois um montão de olheiro expiando a gente!!!

Outra coisa, na campanha de 88, quando foram candidatos Ivan e Horácio, eu consegui uma licença de 3 meses para ficar trabalhando na campanha (Olha a mutretagem!!!). Enfim, eu sempre andava com Horácio, arrumava a sua agenda, fazia a locução do programa de rádio e essas marmotas que o passado não deixa esquecer. Pois bem, Horácio tinha essa história de cumprimentar Deus e o mundo. Falava com gente até do lado adversário.

Aí, ele explicava que estava aplicando uma teoria de Seo Venâncio Zacarias.

Diz ele que Seo Venâncio dizia mais ou menos o seguinte:

  • "Se você quer ser político conhecido, use a seguinte tática: fale bom dia (ou boa tarde ou boa noite) pra todo mundo que encontrar, esteja sempre sorrindo e, se possivel, aperte a mão e dê um abraço"
  • "Na primeira vez que você fizer isso com uma pessoa que não te conhece, ela vai ficar um pouco desajeitado e vai pensar: acho que essa pessoa deve estar me confundindo com alguém"
  • "Na segunda vez, vai pensar: coitado, ainda está me confundindo, mas depois dessa oportunidade, vai procurar saber quem eu sou e vai descobrir o meu nome, o que faço e o que estou querendo ser"
  • "Na terceira, não será preciso fazer nada, a pessoa vai se antecipar e apertar minha mão, me abraçar e dizer: Seo Venâncio que bom encontrá-lo e o prazer é todo meu"

Acho que essa tática não se reverte em voto, mas que o cara fica conhecido, isso fica.