sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Alguns detalhes


Sim, lembro-me da virada da Kombi na eleição de Moreira Prefeito e PB vereador, 1978. Saravá saiu vivinho, porém, Bego de Floriano quebrou os dedos e ficou sem cumprimentar as pessoas durante muito tempo. Também ele cumprimentava até os tocos.
Foi assim, íamos pra uma festa em Pendências em um Jeep e passando pelo aterro do espinheiro, tinha um toco lá no meio dos matos, Bego no escuro, já triscada olhou pro toco e disse
– Oi!
Todo mundo riu e disse,
- Bego, falasse com quem?
Ele disse

- Tinha uma pessoa ali.
Se era gente ele falava, “tem esse negocinho não?”. Dissemos,
- Bego, aquilo era um toco.

Risadas. E foi assim,
Chico Ilo meu irmão, a seleção de mestrado é psicológica, ideológica, fisiológica, urológica, metodologia e excludente. Uma cabrita achou de ficar dois décimos na minha frente e eu só faltei morrer de tristeza, continuo como aluno especial e vou fazer a seleção de novo no próximo ano. Passei na prova escrita e na hora do projeto... faltou 2 décimos e foi! Mas é como carnaval, todo ano tem.
Kinkas meu amigo, o negócio é esse, eu nunca vi um cego mais sortudo do que esse nosso Sarava, um dia o barco de seu Modesto afundou no meio da maré cheinha e ele veio nadando até a beira da maré. Pode? Essa eu soube hoje.
Êi! Totiá manda perguntar quem era a senhora de idade que nosso ilustre amigo Sávio Solino ia deixar uma sopa todas as noites e o que era que acontecia? Foi Totiá quem perguntou.
O Ceguinho que tomava wisk no Bar Boa Sorte e fazia discurso na coluna, não era totalmente cego, tinha apenas um tremendo óculos fundo de garrafa, igual ao de Estevão de Fernando Melo, cadê esse cara, heim,?
Quem imita perfeito o discurso "desintendível" de Ceguinho é Totiá, quando tá tomando umas é claro.

Abs, Tião.